Banrisul entra no Índice Carbono Eficiente da B3 para 2025
GPA esclarece rumores sobre possível fusão com rede Dia
O Grupo Pão de Açúcar - GPA (PCAR3) divulgou nesta terça-feira (17) esclarecimentos à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) sobre notícias envolvendo uma possível fusão com a rede de supermercados Dia e aquisição de participação acionária pelo empresário Nelson Tanure.
O comunicado foi emitido em resposta ao Ofício nº 313/2024/CVM/SEP/GEA-2, que questionou a companhia sobre reportagem publicada pelo portal InfoMoney indicando que as ações do GPA teriam subido mais de 20% após Tanure supostamente adquirir 9% da varejista.
Em sua resposta, o GPA afirmou que apenas recebeu, na manhã de 16 de dezembro, comunicação da Reag Trust Administradora de Recursos Ltda. sobre atingimento de participação relevante por fundos sob sua gestão. A empresa ressaltou que não possui informações sobre os demais temas mencionados na reportagem.
Segundo o comunicado, a companhia solicitou esclarecimentos adicionais à Reag sobre a veracidade das informações noticiadas. A gestora respondeu que, por obrigações de sigilo bancário, não poderia fornecer informações sobre os cotistas de seus fundos.
O GPA opera atualmente cerca de 700 lojas no Brasil, enquanto a rede Dia possui mais de 200 pontos de venda. As ações da companhia (PCAR3) registraram forte valorização na segunda-feira (16), chegando a subir 21,52%, cotadas a R$ 2,88.
Mais Lidas da Semana
1