Mater Dei cancela 5,1 milhões de ações e anuncia nova recompra

A Rede Mater Dei de Saúde (MATD3) anunciou o cancelamento de 5.166.054 ações em tesouraria e aprovou um novo programa de recompra que permitirá a aquisição de até 22,9 milhões de ações, conforme fato relevante divulgado em 9 de dezembro de 2024.
Após o cancelamento das ações em tesouraria, o capital social da companhia passou a ser dividido em 345.157.525 ações ordinárias, todas nominativas e sem valor nominal. A operação foi realizada sem redução do valor do capital social.
O novo programa de recompra, aprovado pelo Conselho de Administração, representa 6,66% do total de ações emitidas pela companhia e 32,20% das ações em circulação no mercado. A empresa obteve aprovação da B3 para manter um mínimo de 15% de ações em circulação após a conclusão do programa.
Para execução do programa, a Mater Dei dispõe de R$ 396,3 milhões em reservas de lucros e R$ 243,5 milhões em reservas de capital, conforme demonstrações financeiras do terceiro trimestre de 2024. O programa terá duração de 18 meses, com início em 9 de dezembro de 2024.
A companhia informou que as ações adquiridas serão mantidas em tesouraria e posteriormente poderão ser canceladas, alienadas ou utilizadas para planos de remuneração baseados em ações. As aquisições serão realizadas a preços de mercado, por meio de instituições financeiras autorizadas.
MATD3: cotação e indicadoresRede Mater Dei de Saúde
Leia também
Mais Lidas da Semana
1