Logo do VisnoInvest

Carrefour Brasil nega impacto relevante com desabastecimento de carne

O Carrefour Brasil (CRFB3) comunicou ao mercado nesta terça-feira (26) que não sofreu impactos relevantes em seus resultados devido ao desabastecimento parcial de carne bovina em suas operações, após grandes frigoríficos suspenderem o fornecimento para a rede varejista.

Em resposta a questionamentos da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a companhia informou que está trabalhando para normalizar a situação com seus fornecedores. O órgão regulador solicitou esclarecimentos após notícias sobre a interrupção de entregas por JBS, Marfrig e Minerva.

A suspensão do fornecimento ocorreu após declarações do CEO global do Carrefour, Alexandre Bompard, sobre não comercializar carnes do Mercosul na França. Segundo informações de mercado, cerca de 80% das vendas de carne do Carrefour Brasil são provenientes do grupo JBS.

O segmento de carnes representa aproximadamente 5% das vendas totais do grupo no Brasil, sendo 2,5% específicos de carne bovina, o que equivale a cerca de R$ 3 bilhões anuais. A rede opera 430 lojas do Atacadão e Sam's Club, além de 200 supermercados e hipermercados no país.

O comunicado foi emitido em resposta ao Ofício nº 290/2024/CVM/SEP/GEA-2, que solicitava esclarecimentos sobre possíveis impactos do desabastecimento nas operações da companhia, especialmente durante o período de Black Friday.

Tags: Carrefour Brasil | CRFB3

Por: Visno Invest. Publicado em: 26/11/2024 09:10. Atualizado em: .

Disclaimer: Todas as informações aqui apresentadas foram obtidas diretamente da B3, CVM e do RI das respectivas empresas. Em nenhum momento é feita qualquer recomendação de compra ou venda de ativos.

Qualquer problema, dúvida ou sugestão, entre em contato conosco através do email contato@visnoinvest.com.br.

2023 - 2024 — Visno Invest