Logo do VisnoInvest

CCR: TCU aprova solução para concessão da BR-163/MS

A CCR (CCRO3) informou que o Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou, em sessão ordinária realizada em 13 de novembro, a proposta de solução consensual para as controvérsias do contrato de concessão da BR-163/MS.

O acordo envolve a readaptação e otimização do contrato de concessão firmado entre a CCR MSVia, subsidiária direta da companhia, e a União, por meio da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que contempla a exploração de 847,20 quilômetros da rodovia.

Após a publicação do resultado do julgamento, será celebrado um Termo de Autocomposição entre as partes envolvidas, incluindo TCU, Ministério dos Transportes, ANTT, CCR e CCR MSVia.

Processo competitivo na B3

Segundo o comunicado, após consulta pública, as ações da CCR MSVia serão oferecidas ao mercado através de um processo competitivo na B3, do qual a CCR participará como licitante.

Com a conclusão do processo, será celebrado um aditivo de modernização do contrato de concessão, garantindo a continuidade da prestação do serviço público na BR-163/MS e preservando o interesse e a segurança dos usuários.

Tags: CCR | CCRO3

Por: Visno Invest. Publicado em: 13/11/2024 19:36. Atualizado em: .

Disclaimer: Todas as informações aqui apresentadas foram obtidas diretamente da B3, CVM e do RI das respectivas empresas. Em nenhum momento é feita qualquer recomendação de compra ou venda de ativos.

Qualquer problema, dúvida ou sugestão, entre em contato conosco através do email contato@visnoinvest.com.br.

2023 - 2024 — Visno Invest