Ambev (ABEV3) aprova novo programa de recompra de ações
A Ambev (ABEV3) anunciou em 30 de outubro de 2024 que seu Conselho de Administração aprovou um novo programa de recompra de ações. O programa, que se estenderá até 30 de abril de 2026, prevê a recompra de até 155.159.038 ações ordinárias da companhia.
De acordo com o fato relevante divulgado, o principal objetivo do programa é o cancelamento das ações adquiridas. No entanto, a empresa informou que as eventuais ações remanescentes poderão ser mantidas em tesouraria, alienadas ou utilizadas para os planos de remuneração baseados em ações da companhia.
A Ambev (ABEV3) esclareceu que o programa anterior de recompra de ações, aprovado em maio de 2024, foi encerrado após atingir o limite de ações ordinárias previsto. A empresa destacou que possui atualmente 4.388.851.573 ações em circulação, conforme definido pela Resolução CVM nº 77/2022.
Para a execução do novo programa, a Ambev (ABEV3) informou que utilizará as reservas de capital registradas no balanço patrimonial levantado em 30 de setembro de 2024. As operações de recompra serão realizadas por meio de quatro corretoras: UBS Brasil, Merrill Lynch, Santander e Itaú.
A companhia ressaltou que informações adicionais sobre o programa de recompra estão disponíveis aos acionistas nas páginas eletrônicas da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), da B3 e no site de relações com investidores da própria Ambev.
O anúncio do novo programa de recompra de ações pode ser interpretado como um sinal de confiança da administração da Ambev (ABEV3) no desempenho futuro da empresa e na valorização de seus papéis no mercado acionário.
Mais Lidas da Semana
1