Ser Educacional capta R$ 150 milhões em debêntures em duas séries
Minerva (BEEF3) enfrenta obstáculo na aquisição de plantas no Uruguai
A Minerva (BEEF3) informou que a autoridade concorrencial uruguaia, Comisión de Promoción Y Defensa de la Competencia (Coprodec), manteve sua decisão de não aprovar a aquisição de três estabelecimentos industriais de propriedade de controladas da Marfrig Global Foods S.A. no Uruguai. A empresa tomou conhecimento da decisão em 29 de outubro de 2024.
De acordo com o comunicado, a Minerva (BEEF3) está avaliando os termos da nova decisão da Coprodec e pretende interpor recurso nos próximos dias. A companhia ressaltou que a decisão ainda não é definitiva e permanece sujeita a recurso tanto na esfera administrativa, dirigido ao Ministerio de Economía e Finanzas uruguaio, quanto na esfera judicial.
A empresa destacou que a decisão da Coprodec se restringe apenas à operação no Uruguai e não afeta a aquisição dos estabelecimentos industriais e comerciais da Marfrig localizados no Brasil, na Argentina e no Chile. O fechamento dessas aquisições foi concluído em 28 de outubro de 2024, conforme informado pela Minerva (BEEF3) em fato relevante anterior.
A Minerva (BEEF3), que é líder na América do Sul na exportação de carne bovina, reafirmou seu compromisso de manter os acionistas e o mercado em geral informados sobre os desdobramentos relevantes relacionados a esse assunto. A empresa continuará buscando alternativas para concretizar a aquisição no Uruguai, visando fortalecer sua posição no mercado sul-americano de carne bovina.
Mais Lidas da Semana
1