Intelbras (INTB3) anuncia mudança na presidência executiva a partir de 2025
A Intelbras (INTB3) anunciou em 8 de outubro de 2024 um importante passo em seu planejamento sucessório. A empresa informou que Altair Angelo Silvestri deixará o cargo de Diretor Presidente Executivo a partir de 31 de março de 2025, após uma trajetória de mais de quatro décadas na companhia, sendo quase 20 anos dedicados à presidência.
De acordo com o comunicado, Henrique Fernandez assumirá a posição de Diretor Presidente Executivo a partir de 1º de abril de 2025. Fernandez, que tem 43 anos, possui mais de 17 anos de carreira na Intelbras (INTB3) e atualmente ocupa o cargo de Diretor Superintendente de Negócios da BU TIC.
A empresa destacou que Fernandez ingressou na Intelbras (INTB3) em 2007, sendo um dos primeiros colaboradores da BU de Segurança. Formado em Engenharia Elétrica, ele construiu uma trajetória sólida dentro da empresa, ocupando diversas posições de gerência e diretorias até se tornar Diretor Superintendente de Operações e de Negócios em 2022.
A Intelbras (INTB3) também informou que os Acionistas Controladores pretendem propor o nome de Altair Angelo Silvestri como candidato a um dos assentos no Conselho de Administração. Esta proposta será deliberada na próxima Assembleia Geral Ordinária da Companhia, prevista para ocorrer em 2025.
A companhia reconheceu a brilhante trajetória de Silvestri em seus 44 anos de dedicação, especialmente durante seu período como presidente desde 2005. Segundo a Intelbras (INTB3), sua liderança foi fundamental para a expansão e consolidação da marca em importantes mercados de atuação.
Com a transição na liderança, a Intelbras (INTB3) afirmou que Henrique Fernandez dará continuidade aos projetos já iniciados e contará com o apoio da Administração, Colaboradores e Parceiros para que o novo ciclo seja marcado pela continuidade do sucesso da empresa.
As mudanças na gestão da Intelbras (INTB3) foram aprovadas em reunião extraordinária do Conselho de Administração, realizada em 7 de outubro de 2024, como parte do planejamento sucessório da empresa.
Mais Lidas da Semana
1