Armac (ARML3) aprova emissão de debêntures de R$ 1 bilhão

A Armac (ARML3) informou ao mercado em 16 de setembro de 2024 que seu Conselho de Administração aprovou a realização da 5ª emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações, da espécie quirografária, em até duas séries. O montante total da emissão será de R$ 1 bilhão, destinado à distribuição pública pelo rito de registro automático.
De acordo com o comunicado, a emissão será realizada em até duas séries, com a adoção de um procedimento de coleta de intenções de investimento para verificar a demanda pelas debêntures. Esse processo definirá o número de séries, a quantidade de debêntures alocadas em cada série e a remuneração final dos títulos.
As debêntures da primeira série terão prazo de vencimento de 8 anos, enquanto as da segunda série terão vencimento em 10 anos, ambos contados a partir da data de emissão prevista na escritura. A oferta será destinada exclusivamente a investidores profissionais, conforme definido pela regulamentação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Sobre o valor nominal unitário das debêntures da primeira série, incidirão juros remuneratórios correspondentes a 100% da variação acumulada da Taxa DI, acrescida de sobretaxa máxima de 1,35% ao ano. Já para as debêntures da segunda série, a sobretaxa máxima será de 1,60% ao ano, também sobre 100% da variação da Taxa DI.
A Armac (ARML3) informou que os recursos líquidos obtidos com a emissão serão integralmente destinados ao refinanciamento da segunda emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações, da espécie quirografária, em série única, da companhia.
A empresa ressaltou que manterá seus acionistas e o mercado informados sobre quaisquer desdobramentos ou deliberações a respeito da oferta, respeitando as restrições previstas nas normas da CVM e demais leis aplicáveis.
Leia também
Mais Lidas da Semana
1