Banco Pine anuncia sétimo período de exercício do bônus de subscrição
O Banco Pine (PINE3, PINE4) anunciou o sétimo período de exercício do bônus de subscrição, que ocorrerá entre 2 e 30 de setembro de 2024. A instituição informou que os acionistas que subscreveram ações no aumento de capital realizado em abril de 2022 e ainda não exerceram seus bônus nos períodos anteriores poderão fazê-lo neste novo prazo.
De acordo com o comunicado, cada bônus de subscrição dá direito à aquisição de uma ação ordinária e duas ações preferenciais do banco. O preço de exercício foi fixado em R$ 6,00 por bônus, correspondente à soma dos preços de emissão das novas ações a serem subscritas.
O Banco Pine esclareceu que os titulares dos bônus custodiados na B3 devem manifestar sua intenção de exercício por meio de seus agentes de custódia até 30 de setembro. Já os detentores de bônus no ambiente escritural têm até 29 de setembro para fazê-lo, seguindo os procedimentos do escriturador.
Após o encerramento deste período, o Conselho de Administração do banco se reunirá para deliberar sobre a homologação do aumento de capital decorrente do exercício dos bônus. Serão emitidas até 4.784.475 ações ordinárias e 9.568.950 ações preferenciais, caso todos os bônus disponíveis sejam exercidos.
A instituição ressaltou que as novas ações emitidas terão os mesmos direitos e vantagens das ações já existentes, incluindo a participação integral em dividendos e juros sobre capital próprio que venham a ser declarados.
O Banco Pine informou ainda que os bônus não exercidos durante os períodos previstos perderão sua eficácia após o décimo terceiro e último período de exercício, que ocorrerá entre 1º e 31 de março de 2026.
A diretoria de Relações com Investidores do Banco Pine se colocou à disposição para esclarecer eventuais dúvidas dos acionistas sobre o exercício dos bônus de subscrição.