Grupo Mateus (GMAT3) inaugura nova loja em São Luís e fecha 2024 com 272 unidades
Bemobi (BMOB3) encerra 4º Programa de Recompra e lança novo programa
A Bemobi (BMOB3) anunciou o encerramento do seu 4º Programa de Recompra de Ações e o lançamento de um novo programa. Em reunião realizada em 28 de agosto de 2024, o Conselho de Administração da companhia aprovou o término do programa anterior, o cancelamento das ações em tesouraria e a criação do 5º Programa de Recompra.
De acordo com o comunicado, a empresa adquiriu um total de 1.787.800 ações ordinárias no âmbito do 4º Programa de Recompra. Destas, 392.500 ações foram entregues a beneficiários dos Programas de Incentivo de Longo Prazo, enquanto o saldo restante de 1.395.300 ações mantidas em tesouraria foi cancelado, sem redução do capital social.
Com o cancelamento das ações, o capital social da Bemobi (BMOB3) passou a ser de R$1.277.508.722,55, dividido em 85.608.392 ações ordinárias. A alteração do capital social será deliberada em assembleia geral extraordinária a ser convocada posteriormente.
O novo 5º Programa de Recompra, aprovado pelo Conselho de Administração, autoriza a companhia a adquirir até 8.100.000 ações ordinárias de sua própria emissão, pelo prazo de 18 meses, a partir de 29 de agosto de 2024. A empresa informou que as ações adquiridas serão mantidas em tesouraria, podendo ser posteriormente alienadas, entregues aos beneficiários dos planos de incentivo de longo prazo ou canceladas.
A Bemobi (BMOB3) justificou a aprovação do novo programa considerando o valor de negociação das ações da companhia em bolsa e visando maximizar a geração de valor para os acionistas por meio de uma administração eficiente da estrutura de liquidez e de capital.
Os membros do conselho de administração afirmaram que a situação financeira da empresa é compatível com a execução do 5º Programa de Recompra nas condições aprovadas. Segundo eles, o montante a ser utilizado representa cerca de 25% do caixa e equivalentes de caixa total da companhia, conforme as demonstrações financeiras referentes ao trimestre findo em 30 de junho de 2024.
As operações de aquisição de ações serão realizadas no pregão da B3, através da intermediação de corretoras autorizadas. A Bemobi (BMOB3) informou que poderá contratar outras instituições financeiras para atuarem como intermediárias, caso em que fará a correspondente divulgação ao mercado.
Mais detalhes sobre o 5º Programa de Recompra, assim como a ata da reunião do Conselho de Administração que o aprovou, estão disponíveis no website da CVM e na página de Relações com Investidores da companhia.
Mais Lidas da Semana
1