Intelbras (INTB3) anuncia mudança no banco escriturador de ações
A Intelbras S.A. Indústria de Telecomunicação Eletrônica Brasileira (INTB3) anunciou nesta segunda-feira, 22 de abril de 2024, que a partir do dia 29 de abril realizará a troca do banco escriturador de suas ações. O BTG Pactual Serviços Financeiros S/A DTVM ("BTG") passará a ser a nova instituição financeira depositária das ações escriturais da empresa, substituindo o Itaú Corretora de Valores S/A.
Com a mudança, o atendimento aos acionistas escriturais, ou seja, aqueles com ações em custódia no ambiente escritural, será realizado pelo BTG por meio do e-mail escrituracao.acao@btgpactual.com. Já os acionistas com ações custodiadas na B3 (Brasil Bolsa Balcão) continuarão sendo atendidos normalmente por suas respectivas corretoras e agentes de custódia, sem interrupção na negociação dos papéis da companhia.
A Intelbras informou que, em decorrência do processo de migração, haverá suspensão no atendimento aos acionistas junto ao Itaú entre os dias 26 e 29 de abril de 2024 para procedimentos como consultas de posição, transferências de ações fora da bolsa, transferência de custódia, pagamento de eventos pendentes, atualização cadastral e registro de gravames, entre outros.
A companhia recomendou ainda que os acionistas escriturais mantenham seus dados cadastrais atualizados junto ao novo escriturador, o BTG. Por fim, a Intelbras ressaltou que a troca de banco escriturador não implicará em alteração dos direitos conferidos às ações, incluindo eventuais remunerações de capital e dividendos, que continuarão sendo creditados na conta corrente previamente indicada.
Mais Lidas da Semana
1