Sequoia (SEQL3) troca EY por BDO como auditoria independente
Mudança atende à exigência da CVM sobre rodízio obrigatório de empresas de auditoria externa

A Sequoia Logística e Transportes (SEQL3) informou nesta quarta-feira, 7 de maio de 2025, a troca de sua empresa de auditoria externa. O Conselho de Administração da companhia aprovou a contratação da BDO RCS Auditores Independentes em substituição à Ernst & Young Auditores Independentes (EY).
De acordo com o fato relevante divulgado pela empresa de logística, a mudança ocorre em conformidade com a Resolução 23/2021 da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que estabelece o rodízio obrigatório de auditores independentes. A alteração contou com a anuência dos auditores substituídos.
A BDO RCS Auditores Independentes será responsável pela prestação de serviços de auditoria externa das demonstrações financeiras da Sequoia a partir do exercício social iniciado em janeiro de 2025. Esta decisão dá continuidade às informações já antecipadas pela companhia em comunicados anteriores divulgados em 16 e 29 de abril deste ano, seguindo o processo de seleção de novo auditor que a empresa havia informado estar conduzindo.
A prática de rodízio de empresas de auditoria é adotada no mercado de capitais brasileiro como medida para garantir a independência na análise das demonstrações financeiras e reforçar a transparência das informações divulgadas aos investidores e ao mercado, aspecto particularmente importante para a Sequoia que vem implementando seu Plano de Recuperação Extrajudicial homologado judicialmente em março.
SEQL3: cotação e indicadoresSequoia
Leia também
Mais Lidas da Semana
1