Brisanet (BRST3) anuncia mudanças em órgãos corporativos
Companhia elege novos membros para Conselho de Administração, Comitê de Auditoria e instala Conselho Fiscal

A Brisanet (BRST3) informou ao mercado, nesta segunda-feira, 28 de abril de 2025, a ocorrência de importantes mudanças em sua estrutura de governança corporativa, incluindo alterações no Conselho de Administração, no Comitê de Auditoria Estatutário e a instalação do Conselho Fiscal.
No Conselho de Administração, Silvio Luiz da Silva Antunes foi eleito como membro independente para substituir Geraldo Luciano Mattos Júnior, que renunciou ao cargo em março. A eleição ocorreu durante Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária (AGOE) realizada em 24 de abril de 2025. Com essa alteração, o colegiado volta a contar com sete membros.
Quanto ao Comitê de Auditoria Estatutário (CAE), a empresa promoveu uma reestruturação significativa. Eliardo Araújo Lopes Vieira assumiu a coordenação do órgão, enquanto João Alberto da Silva Neto foi eleito como novo membro. O recém-nomeado conselheiro Silvio Luiz da Silva Antunes também integra o comitê como membro independente.
A companhia também recebeu o pedido de renúncia de Stephano Gomes Gabriel do cargo de membro do CAE. Após todas as alterações, o comitê passa a contar com três integrantes.
Outro destaque do comunicado foi a instalação do Conselho Fiscal, solicitada por acionistas minoritários durante a AGOE de 24 de abril. Foram eleitos três membros titulares e seus respectivos suplentes, incluindo Alessandra Eloy Gadelha (titular) e Peter Edward Cortes Marsden Wilson (suplente), ambos eleitos pelos acionistas minoritários.
As mudanças na estrutura de governança da Brisanet refletem a evolução da empresa como companhia aberta, fortalecendo seus mecanismos de fiscalização e controle. O Conselho Fiscal, em particular, representa um importante instrumento de supervisão das atividades da administração a pedido dos acionistas minoritários. Estas alterações ocorrem em um período de forte expansão da companhia nos segmentos móvel e de banda larga fixa, tendo registrado lucro de R$60,8 milhões em 2024.
BRST3: cotação e indicadoresBrisanet
Leia também
Mais Lidas da Semana
1