Valid (VLID3) encerra programa de recompra e anuncia nova fase
Empresa autoriza nova aquisição de até 2 milhões de ações pelos próximos 18 meses

A Valid Soluções S.A. (VLID3) anunciou nesta terça-feira, 22 de abril de 2025, o encerramento do programa de recompra de ações e a aprovação de um novo programa pelo Conselho de Administração da companhia.
De acordo com o fato relevante divulgado ao mercado, o programa anterior foi concluído em 17 de abril de 2025, após atingir o limite estabelecido de 2 milhões de ações recompradas. O programa havia sido aprovado e divulgado em 21 de maio de 2024.
O novo programa de recompra também terá como limite a aquisição de até 2 milhões de ações ordinárias, o que corresponde a aproximadamente 2,63% das ações em circulação da empresa. Segundo a companhia, o volume está abaixo do limite máximo previsto pela Resolução CVM 77/22, podendo ser revisto pelo Conselho de Administração a qualquer momento.
A Valid informou que as ações adquiridas serão mantidas em tesouraria e poderão ser utilizadas para atender às obrigações da empresa relacionadas ao Plano de Incentivo de Longo Prazo dirigido aos seus profissionais e aos de suas controladas, além de possível cancelamento.
O prazo máximo para a realização das operações será de 18 meses, com início em 24 de abril de 2025 e término em 23 de outubro de 2026. A BTG Pactual Corretora de Títulos e Valores Mobiliários atuará como intermediária nas operações.
A companhia destacou que atualmente possui 76.026.408 ações ordinárias em circulação e mantém 3.278.449 ações em tesouraria. A Diretoria terá competência para determinar a conveniência e oportunidade da realização das operações, bem como as quantidades a serem negociadas.
Os recursos utilizados no programa poderão vir de reservas de lucro ou capital, do resultado do exercício social em andamento ou da geração de caixa da companhia, segundo o comunicado. Esta capacidade financeira reflete o bom momento da empresa, que registrou lucro recorde em 2024 e recentemente vendeu ativos na Colômbia por até US$ 7 milhões.
O anúncio ocorre poucos dias antes da Assembleia Geral Ordinária marcada para 24 de abril, e duas semanas após a saída da Diretora Estatutária Jurídica da companhia. O comunicado foi assinado por Olavo Vaz, atual Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Valid.
VLID3: cotação e indicadoresValid
Leia também
Mais Lidas da Semana
1