Caixa Seguridade (CXSE3) divulga nomeações para conselhos
Companhia recebeu indicações para o Conselho de Administração e Conselho Fiscal para deliberação em Assembleia em 25 de abril

A Caixa Seguridade (CXSE3) divulgou nesta segunda-feira, 14 de abril de 2025, comunicado ao mercado informando as indicações recebidas para os cargos do Conselho de Administração e Conselho Fiscal da companhia. As nomeações serão deliberadas na Assembleia Geral Extraordinária e Ordinária (AGEO) marcada para 25 de abril.
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos indicou Karoline Busatto para reeleição ao cargo de membro do Conselho de Administração. A executiva é Consultora Jurídica do ministério e possui formação em Ciências Jurídicas e Sociais, com especialização em Direito Público.
Para o Conselho Fiscal, o Ministério da Fazenda indicou Denis do Prado Netto como membro efetivo e Abdsandryk Cunha de Souza como membro suplente. Denis é economista com MBA em Gerenciamento da Dívida Pública e mestrado em Economia do Setor Público, enquanto Abdsandryk é engenheiro elétrico com MBA em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação.
A Caixa Econômica Federal, controladora da Caixa Seguridade, por sua vez, indicou Luiz Felipe Figueiredo de Andrade e Juliana Grigol Fonsechi para reeleição aos cargos de membro efetivo e suplente do Conselho Fiscal, respectivamente. Luiz Felipe atualmente exerce a função de Diretor de Finanças e Relações com Investidores na CAIXA, enquanto Juliana é Diretora de Contadoria e Controladoria. Vale lembrar que a Caixa Econômica Federal realizou recentemente uma oferta secundária de ações da companhia, movimentando mais de R$1,2 bilhão no mercado.
A seguradora também recebeu indicações do acionista minoritário Hydrocenter Válvulas, Tubos e Conexões Ltda. Eduardo Nordskog Duarte foi indicado para o Conselho de Administração, enquanto Letícia Pedercini Issa e Genival Francisco da Silva foram indicados como membro efetivo e suplente do Conselho Fiscal, respectivamente.
A Caixa Seguridade ressaltou que todas as indicações estão condicionadas à avaliação pelo Comitê de Pessoas, Elegibilidade, Sucessão e Remuneração da companhia em relação aos requisitos previstos na legislação aplicável, bem como no Estatuto Social e na Política de Indicação e Elegibilidade, até o momento da AGEO.
A empresa também comunicou que recebeu manifestação sobre as novas diretrizes e parâmetros de voto de sua controladora, aplicáveis às assembleias gerais de suas subsidiárias, conforme fixadas pela Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST), refletindo-os no item relativo à remuneração global dos dirigentes para o exercício 2025/2026.
A AGEO ocorre em um momento positivo para a companhia, que divulgou recentemente crescimento em todos os seus principais segmentos de atuação, com destaque para o avanço de duplo dígito nas áreas de seguros habitacional e residencial no quarto trimestre de 2024.
CXSE3: cotação e indicadoresCaixa Seguridade
Leia também
Mais Lidas da Semana
1