Logo do VisnoInvest

Tenda capta R$ 160 milhões em emissão de debêntures para CRI

A Construtora Tenda (TEND3) informou ao mercado que concluiu nesta quarta-feira (13) a liquidação de sua 11ª emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações, que servirá como lastro para Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI).

A operação resultou em um montante líquido de R$ 160.564.568,27 para a companhia, já descontadas as despesas iniciais, deságio e constituição do fundo de despesa da oferta.

Os direitos creditórios das debêntures foram vinculados à 338ª emissão de CRI da Opea Securitizadora, realizada em classe única e série única. A distribuição pública foi coordenada pelo Banco Bradesco BBI, sob regime de melhores esforços de colocação.

Garantias da Operação

Para garantir as obrigações, a Tenda e sua subsidiária Tenda Negócios Imobiliários cederam fiduciariamente direitos creditórios presentes e futuros, oriundos de valores devidos por compradores de unidades imobiliárias. A estrutura de garantia deve manter razão mínima de 110% do valor da operação.

A emissão foi aprovada pelo Conselho de Administração da Tenda e pela Reunião de Diretoria da Tenda Negócios Imobiliários em 4 de novembro de 2024, conforme informado pela construtora.

Tags: Construtora Tenda | TEND3

Por: Visno Invest. Publicado em: 13/11/2024 20:36. Atualizado em: .

Disclaimer: Todas as informações aqui apresentadas foram obtidas diretamente da B3, CVM e do RI das respectivas empresas. Em nenhum momento é feita qualquer recomendação de compra ou venda de ativos.

Qualquer problema, dúvida ou sugestão, entre em contato conosco através do email contato@visnoinvest.com.br.

2023 - 2024 — Visno Invest