ENGIE Brasil (EGIE3) pagará R$ 250 milhões em JCP em fevereiro
João Fortes Engenharia (JFEN3) aprova grupamento de ações na proporção de 20 para 1
A João Fortes Engenharia (JFEN3) anunciou a aprovação de um grupamento de ações na proporção de 20 para 1, conforme decisão tomada em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada em 22 de outubro de 2024. A medida foi aprovada pelos acionistas da companhia, que se encontra em recuperação judicial.
De acordo com o fato relevante divulgado pela empresa, o capital social da João Fortes Engenharia (JFEN3) passará das atuais 246.374.418 ações ordinárias para 12.318.720 ações ordinárias, todas nominativas, escriturais e sem valor nominal. A companhia ressaltou que não haverá modificação no valor do capital social.
Os acionistas terão um prazo de 30 dias, com início em 23 de outubro e término em 21 de novembro de 2024, para ajustar suas posições acionárias conforme seu livre e exclusivo critério. Após esse período, as ações passarão a ser negociadas na proporção resultante do grupamento.
A João Fortes Engenharia (JFEN3) informou que as eventuais frações de ações resultantes do grupamento serão separadas, agrupadas em números inteiros e vendidas em leilões na B3. Os valores obtidos com a venda dessas frações serão disponibilizados aos respectivos acionistas de acordo com procedimentos específicos, dependendo da situação cadastral de cada investidor.
A empresa destacou que os acionistas com cadastro atualizado junto ao escriturador, Banco Bradesco S.A., receberão o valor correspondente diretamente em sua conta corrente em até cinco dias após a realização do último leilão. Para os demais casos, foram estabelecidos procedimentos específicos, incluindo a necessidade de atualização cadastral para alguns investidores.
A João Fortes Engenharia (JFEN3) ressaltou que todas as informações e documentos relacionados ao grupamento estão disponíveis na sede da companhia, em seu website e nos sites da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e da B3. A empresa também se colocou à disposição para fornecer informações adicionais através de seu canal de relações com investidores.
Mais Lidas da Semana
1