Hapvida (HAPV3) aprova emissão de debêntures de R$ 1,5 bilhão
Oferta terá remuneração de CDI + 1,05% ao ano e vencimento em 2032; recursos serão usados para reperfilamento de dívida

A Hapvida Participações e Investimentos S.A. (HAPV3) anunciou nesta quinta-feira, 24 de abril de 2025, a aprovação de sua 9ª emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações, no valor total de R$ 1,5 bilhão. A decisão foi tomada pelo conselho de administração da companhia.
As debêntures serão da espécie quirografária, com garantia adicional fidejussória na forma de fiança outorgada por uma subsidiária integral da Hapvida. A oferta será direcionada exclusivamente a investidores profissionais, conforme definidos na Resolução CVM nº 30/2021.
A emissão será realizada em série única, com remuneração correspondente a 100% da variação acumulada das taxas médias diárias dos depósitos interbancários (CDI), acrescida de sobretaxa de 1,05% ao ano, base 252 dias úteis. O vencimento está previsto para 2032, com amortização em parcela única em 16 de maio daquele ano.
Segundo o comunicado divulgado pela empresa, os recursos captados serão utilizados principalmente para o pré-pagamento parcial da 2ª emissão de debêntures simples da companhia (HAPV12). O saldo remanescente será destinado a outras ações de reperfilamento de dívida, visando a otimização do custo ponderado de capital.
A conclusão da emissão e a liquidação financeira das debêntures estão sujeitas ao atendimento de condições precedentes, comuns em operações desta natureza. A operação será realizada nos termos da Resolução da Comissão de Valores Mobiliários nº 160, de 13 de julho de 2022, e demais disposições legais aplicáveis.
A Hapvida é uma das maiores operadoras de saúde do Brasil, com forte presença no segmento de planos de saúde e odontológicos. A empresa tem buscado estratégias para otimizar sua estrutura de capital e alongar o perfil de suas dívidas.
HAPV3: cotação e indicadoresHapvida
Leia também
Mais Lidas da Semana
1