CADE aprova sem restrições fusão do Grupo Mateus (GMAT3) no Nordeste
Operação envolve combinação de negócios com Novo Atacarejo em três estados

O Grupo Mateus (GMAT3) informou nesta quinta-feira que recebeu aprovação sem restrições da Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) para a combinação estratégica com o Novo Atacado Comércio de Alimentos Ltda. (Novo Atacarejo).
A operação, que foi objeto do Ato de Concentração nº 08700.005974/2024-80, contempla a união dos negócios de atacarejo, varejo e atacado de distribuição explorados pela companhia nos estados de Pernambuco, Paraíba e Alagoas. A empresa, que já possui forte presença no Nordeste com 273 lojas em nove estados, busca fortalecer sua atuação na região.
Segundo o comunicado, a decisão do CADE transitará em julgado em 15 dias após a publicação do despacho de aprovação no Diário Oficial da União. No entanto, a conclusão da operação ainda depende de outras condições precedentes.
Entre as condições pendentes está a reorganização das lojas, estabelecimentos comerciais e centros de distribuição relacionados aos negócios nos três estados, que serão contribuídos ao capital do Novo Atacarejo, conforme divulgado anteriormente pela companhia.
O Grupo Mateus reafirmou seu compromisso de manter o mercado informado sobre os desenvolvimentos relevantes relacionados à operação, seguindo as exigências regulatórias aplicáveis. Esta movimentação ocorre após a empresa concluir seu programa de recompra de ações voltado para programas de remuneração de longo prazo.
GMAT3: cotação e indicadoresGrupo Mateus
Leia também
Mais Lidas da Semana
1