Fundador da Natura reduz participação para 4,16% via doação aos filhos

A Natura (NTCO3) comunicou ao mercado nesta quarta-feira que seu acionista fundador realizará uma importante movimentação acionária. Guilherme Peirão Leal reduzirá sua participação de 7,166% para 4,166% do capital da companhia.
A redução ocorrerá através da doação da nua propriedade de ações ordinárias aos seus filhos Gustavo, Matheus e Thomas. Cada um dos donatários receberá 1% das ações, equivalente a 13.868.481 ações cada, totalizando uma redução de 3% na participação do fundador.
Importante ressaltar que Leal manterá o usufruto vitalício da integralidade dos direitos políticos e econômicos das ações doadas. Com isso, continuará exercendo direitos políticos e econômicos sobre 13,71% das ações da companhia.
A operação, segundo o documento, tem como objetivo facilitar a sucessão patrimonial do acionista controlador. A companhia enfatiza que a movimentação não resultará em alterações no controle acionário ou na estrutura administrativa da Natura.
Atualmente, o fundador detém a plena propriedade de 7,166% das ações da Natura, além do usufruto político e econômico de 6,54% das ações, cuja nua-propriedade pertence aos seus filhos Felipe e Ricardo, totalizando direitos sobre 13,71% do capital social.
NTCO3: cotação e indicadoresNatura
Leia também
Mais Lidas da Semana
1