PRIO aprova aumento de capital de R$ 3 bilhões via reserva de lucros
Brava Energia inicia produção do FPSO Atlanta em águas profundas
A Brava Energia (BRAV3) anunciou nesta terça-feira o início da produção de petróleo através do Sistema Definitivo de produção do FPSO Atlanta, marcando um momento histórico para a companhia como a primeira petroleira independente do Brasil a desenvolver um sistema próprio de produção em águas profundas.
O projeto foi concluído dentro do orçamento previsto e dos prazos estabelecidos, com a produção inicial sendo realizada através dos poços 6H e 7H, que se encontram em fase de estabilização. A unidade tem capacidade para produzir até 50 mil barris de óleo por dia, processar 140 mil barris de água e armazenar 1,6 milhão de barris de óleo.
A companhia informou que prossegue com a campanha de conexão dos quatro poços remanescentes (2H, 3H, 4H e 5H), com previsão de conclusão até o segundo trimestre de 2025. O início da operação foi autorizado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) em 30 de dezembro de 2024.
A Brava Energia destacou que atualizará os detalhes da produção através de comunicados mensais, mantendo o compromisso com a transparência e as melhores práticas de governança corporativa junto aos investidores e ao mercado em geral.
Mais Lidas da Semana
1