Logo do VisnoInvest

Oi encerra concessão de telefonia fixa e migra para regime privado

A Oi (OIBR3, OIBR4) anunciou nesta segunda-feira a assinatura do Termo Único de Autorização para exploração de serviços de telecomunicações, formalizando a migração do regime público para o privado na prestação do Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC).

O novo instrumento encerrou os Contratos de Concessão do STFC até então vigentes e estabelece as diretrizes para a prestação de serviços de telecomunicações pela companhia em regime privado, conforme informado em Fato Relevante.

Com a formalização do Termo, a operadora concluiu o equacionamento do equilíbrio econômico-financeiro dos serviços sobre infraestrutura legada e dos temas associados à concessão de telefonia fixa. A mudança permitirá à Oi reduzir custos operacionais na prestação do serviço.

A migração para o regime privado também deve viabilizar a aceleração na venda de ativos imobiliários da companhia, que segue em processo de recuperação judicial. Como próximo passo, a Oi informou que retomará o processo de arbitragem buscando compensações pelos desequilíbrios históricos da concessão.

A assinatura do termo representa a etapa final do processo iniciado em maio de 2022, quando a companhia começou as tratativas para migração do regime de prestação de serviços de telefonia fixa.

Tags: Oi | OIBR3 | OIBR4

Por: Visno Invest. Publicado em: 25/11/2024 20:09. Atualizado em: .

Disclaimer: Todas as informações aqui apresentadas foram obtidas diretamente da B3, CVM e do RI das respectivas empresas. Em nenhum momento é feita qualquer recomendação de compra ou venda de ativos.

Qualquer problema, dúvida ou sugestão, entre em contato conosco através do email contato@visnoinvest.com.br.

2023 - 2024 — Visno Invest