Logo do VisnoInvest

Viver Incorporadora e Construtora (VIVR3) anuncia proposta de cisão parcial

A Viver Incorporadora e Construtora (VIVR3) informou ao mercado em 9 de outubro de 2024 que seu Conselho de Administração aprovou a convocação de uma assembleia geral extraordinária para submeter aos acionistas a proposta de cisão parcial da companhia. O plano envolve a incorporação do acervo cindido pela RDVC City S.A., uma subsidiária integral da Viver.

De acordo com o comunicado, a operação visa segregar os empreendimentos Greenfield dos demais projetos da Viver, que são principalmente Brownfield ou estão em fase final de desenvolvimento. Após a cisão, a RDVC City ficará responsável pelos projetos Greenfield, enquanto a Viver manterá o foco na conclusão dos projetos legados e empreendimentos Brownfield.

A empresa destacou que esta segregação pode tornar a RDVC City um veículo mais atrativo para novos recursos, projetos e ativos Greenfield. Além disso, a operação permitirá a separação de diferentes tipos de investidores para cada uma das companhias, considerando que se tratam de segmentos distintos dentro do mercado imobiliário.

Segundo o documento, os acionistas da Viver receberão 0,004 ação ordinária de emissão da RDVC City para cada ação ordinária da Viver que possuírem. A composição acionária da RDVC City será um espelho da composição da Viver, mantendo os mesmos percentuais de participação dos acionistas.

A Viver informou que a RDVC City é uma companhia aberta registrada na CVM na categoria B e está em processo de conversão para a categoria A, bem como em processo de listagem no segmento Novo Mercado da B3. A efetivação da cisão parcial está condicionada à conclusão desses processos pela RDVC City.

A empresa estima que o custo da operação será de R$ 370.000,00, incluindo honorários de assessores jurídicos e da empresa avaliadora do acervo cindido. A Viver ressaltou que não haverá direito de retirada para os acionistas em decorrência da aprovação da cisão parcial.

O comunicado destacou que a cisão parcial não resultará na extinção da Viver e será realizada sem solidariedade entre a Viver e a RDVC City. A RDVC City sucederá a Viver nos direitos e obrigações relacionados ao acervo cindido.

A Viver informou que disponibilizará aos acionistas todos os documentos necessários para apreciação da proposta de cisão parcial, incluindo a Proposta da Administração, o Protocolo e Justificação e o laudo de avaliação, em sua sede social, em sua página na internet e nas páginas da CVM e da B3.

Tags: Viver Incorporadora e Construtora | VIVR3

Por: Visno Invest. Publicado em: 09/10/2024 18:38. Atualizado em: .

Disclaimer: Todas as informações aqui apresentadas foram obtidas diretamente da B3, CVM e do RI das respectivas empresas. Em nenhum momento é feita qualquer recomendação de compra ou venda de ativos.

Qualquer problema, dúvida ou sugestão, entre em contato conosco através do email contato@visnoinvest.com.br.

2023 - 2024 — Visno Invest