Enauta (ENAT3) instala Comitê de Auditoria Estatutário e elege novo diretor

A Enauta (ENAT3) divulgou nesta quinta-feira, 1º de agosto de 2024, que o novo Conselho de Administração da empresa aprovou a instalação do Comitê de Auditoria Estatutário (CAE) e a eleição de seus membros, em conjunto com medidas para aprimorar a governança corporativa após a incorporação da Maha Energy (Holding) Brasil Ltda. pela empresa.
O CAE será presidido por Rogério Paulo Calderón Peres, membro do Conselho de Administração. Harley Lorentz Scardoelli, presidente do Conselho, e André Marcelo da Silva Prado, também conselheiro, também integrarão o comitê. Ricardo Fraga, contador com experiência em auditoria e reporting, foi eleito como membro externo do CAE.
Além disso, a Enauta elegeu Jorge Alejandro Boeri para o cargo de Diretor sem designação específica, com mandato unificado de dois anos. Boeri é formado em Engenharia Mecânica e possui larga experiência em cargos de liderança no setor de petróleo e gás.
A empresa também informou que realizará o recolhimento do Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) devido pelos antigos acionistas não residentes da Enauta sobre o eventual ganho de capital obtido com a incorporação de ações. A cobrança do IRRF será realizada até 6 de agosto de 2024.
Leia também
Mais Lidas da Semana
1