SPX Capital reduz participação acionária na Bemobi (BMOB3) abaixo de 5%
Gestora agora detém 4,99% das ações ordinárias da empresa de tecnologia móvel

A Bemobi Mobile Tech S.A. (BMOB3) informou ao mercado nesta terça-feira, 8 de abril de 2025, que recebeu da SPX Capital a notificação de que a gestora reduziu sua participação acionária na companhia para menos de 5% do capital.
Segundo o comunicado, a SPX realizou operações nos últimos dias que culminaram com a alienação de parte de sua participação relevante em ações ordinárias da Bemobi. A gestora passou a deter, em conjunto com os fundos sob sua administração, 4.271.933 ações ordinárias, representando aproximadamente 4,99% do total de ações em circulação.
A movimentação ocorre poucas semanas após a Bemobi anunciar distribuição de R$200 milhões em proventos e divulgar resultados recordes para o quarto trimestre de 2024, quando a empresa reportou um EBITDA Ajustado de R$55 milhões, o maior de sua história.
Além da posição acionária, a SPX mantém 1.416.000 instrumentos financeiros derivativos com previsão de liquidação exclusivamente financeira referenciados por ações da companhia. Estes derivativos não conferem direito de voto ou participação direta no capital.
A gestora também informou que não existe qualquer acordo ou contrato regulando o exercício do direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários de emissão da Bemobi pelos investidores geridos pela SPX.
O comunicado foi assinado por André Pinheiro Veloso, Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Bemobi, em cumprimento à Resolução CVM 44, que exige a divulgação de informações sobre negociações relevantes por parte de acionistas significativos.
Recentemente, a Bemobi havia anunciado sua nova política de dividendos para 2025, que estabelece diretrizes para a distribuição de até 100% do lucro líquido, demonstrando confiança em sua forte geração de caixa.
Leia também
Mais Lidas da Semana
1