Mater Dei cancela 5,7 milhões de ações em tesouraria
Hospital reduz número total de papéis em circulação sem alterar capital social

A Rede Mater Dei de Saúde (MATD3) comunicou ao mercado nesta quarta-feira, 19 de março de 2025, a aprovação do cancelamento de 5.729.500 ações mantidas em tesouraria, sem redução do valor do capital social da companhia.
A decisão foi tomada durante Reunião do Conselho de Administração realizada na mesma data, conforme fato relevante divulgado pela empresa. O cancelamento das ações segue o previsto no artigo 30, §1º, "b", da Lei nº 6.404/76 e no artigo 3º da Resolução CVM nº 77/22.
Com a medida, o capital social da Mater Dei passou a ser dividido em 339.428.025 ações ordinárias, todas nominativas, escriturais e sem valor nominal. A companhia informou que o Artigo 5º do Estatuto Social, que trata sobre o Capital Social, deverá ser ajustado em Assembleia Geral a ser convocada oportunamente.
O documento foi assinado por Rafael Cardoso Cordeiro, Diretor de Relações com Investidores e Finanças da companhia. A Mater Dei reiterou que manterá seus acionistas e o mercado informados sobre o andamento deste e qualquer outro assunto de interesse.
O cancelamento de ações em tesouraria é uma prática adotada por empresas para reduzir o número total de ações em circulação, podendo impactar indicadores como o lucro por ação (LPA) e outros índices baseados na quantidade de papéis disponíveis no mercado.
MATD3: cotação e indicadoresRede Mater Dei de Saúde
Leia também
Mais Lidas da Semana
1