Taesa contrata BTG Pactual como novo formador de mercado
Corretora substituirá Credit Suisse a partir de março de 2025 em contrato de 36 meses

A Taesa (TAEE3, TAEE4, TAEE11) anunciou nesta sexta-feira, 28 de fevereiro de 2025, a contratação do BTG Pactual Corretora de Títulos e Valores Mobiliários S.A. para atuar como seu novo formador de mercado. A informação foi divulgada por meio de fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Segundo o comunicado, o BTG Pactual substituirá o Credit Suisse (Brasil) S.A. Corretora de Títulos e Valores Mobiliários e Banco de Investimentos Credit Suisse (Brasil) S.A., cujo contrato de prestação de serviços encerra-se na data de hoje.
O objetivo da contratação é fomentar a liquidez dos certificados de depósito de ações (Units) da companhia negociados na B3 através do código TAEE11. O BTG iniciará suas atividades a partir de 5 de março de 2025, com contrato previsto para vigorar por 36 meses, podendo ser renovado após esse período. Esta decisão estratégica ocorre após a eleição da nova Diretora Financeira e de RI da companhia, que assumiu o cargo em fevereiro.
A transmissora de energia elétrica informou ainda que possui mais de 655 milhões de ações sob os tickers TAEE11, TAEE4 e TAEE3 em circulação no mercado. A empresa ressaltou que não celebrou qualquer contrato regulando o exercício do direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários de sua emissão com o BTG.
O formador de mercado, também conhecido como market maker, é um agente que se compromete a manter ofertas de compra e venda de determinado ativo, contribuindo para aumentar sua liquidez e reduzir a volatilidade no mercado.
A Taesa tem demonstrado solidez em suas operações, com recentes avanços em seus projetos de transmissão, como a antecipação da entrada em operação de instalações em Imperatriz, que geraram aumento na Receita Anual Permitida da companhia. Além disso, a empresa tem buscado mais visibilidade no mercado, tendo seu Diretor Presidente participado recentemente de um podcast sobre temas estratégicos para o setor de transmissão de energia elétrica.
TAEE11: cotação e indicadoresTaesa
Leia também
Mais Lidas da Semana
1