Dimed (PNVL3) anuncia programa de recompra de até 2 milhões de ações
A Dimed (PNVL3) comunicou ao mercado nesta quinta-feira (24) que seu Conselho de Administração aprovou um programa de recompra de até 2 milhões de ações ordinárias da companhia. A decisão foi tomada em reunião realizada no dia anterior, conforme informado em fato relevante.
De acordo com o documento, o objetivo da iniciativa é maximizar a geração de valor para os acionistas, a partir de uma estrutura de capital adequada combinada com o crescimento dos resultados e proventos por ações. Além disso, a empresa pretende viabilizar a implantação de eventuais planos de incentivo de longo prazo a serem deliberados pelos acionistas, por meio dos quais executivos poderão receber ações de emissão da companhia.
O programa de recompra terá duração de um ano, com início em 24 de outubro de 2024 e término em 23 de outubro de 2025. As aquisições poderão ser realizadas em uma única operação ou em uma série de operações ao longo desse período.
A Dimed informou que utilizará recursos disponíveis oriundos de resultados acumulados e do exercício em curso para a execução do programa. Atualmente, a empresa possui 71.714.728 ações em circulação no mercado, todas ordinárias.
Para intermediar as operações de recompra, a companhia contratou quatro instituições financeiras: Bradesco S/A CTVM, BTG Pactual Corretora de Títulos e Valores Mobiliários S.A., XP Investimentos CCTVM S/A e Itaú Corretora de Valores S/A.
A aprovação do programa de recompra de ações demonstra a confiança da administração da Dimed no potencial de valorização dos papéis da empresa e seu compromisso com a geração de valor para os acionistas. O mercado agora acompanhará de perto a execução dessa estratégia e seus impactos nos resultados da companhia nos próximos trimestres.
Mais Lidas da Semana
1