CELGPAR (GPAR3) suspende pagamento de dividendos devido à situação financeira
A CELGPAR (GPAR3) comunicou aos acionistas que os dividendos declarados de R$ 11,57 milhões, equivalentes a R$ 0,145256312 por ação ordinária, não serão pagos devido à situação financeira da empresa.
A decisão foi tomada após parecer do Conselho Fiscal, emitido em 26 de março de 2024, atestando a incapacidade de pagamentos de dividendos em função da condição financeira da companhia. O Conselho de Administração manifestou posição idêntica na mesma data.
De acordo com a CELGPAR, os lucros não distribuídos serão registrados como Reserva Especial e, caso não sejam absorvidos por prejuízos futuros, deverão ser pagos como dividendos assim que a situação financeira permitir, conforme previsto na Lei nº 6.404/1976.
Com a suspensão dos pagamentos por prazo indeterminado, a empresa não fixou a data-base da composição acionária que terá direito aos dividendos declarados nem a data-base de pagamento.
A companhia reiterou os dispositivos sobre dividendos constantes em seu Estatuto Social e na Política de Distribuição de Dividendos, disponíveis no sistema Empresas.Net, na CVM, na B3 e em seu próprio site.
Mais Lidas da Semana
1