Melnick (MELK3) reduz capital em R$ 150 milhões com devolução aos acionistas
Americanas (AMER3) detalha procedimentos para liberação de ações do Lock-up
A Americanas (AMER3) divulgou nesta terça-feira (16) instruções detalhadas sobre os procedimentos relativos à liberação de ações ordinárias e bônus de subscrição emitidos no âmbito do aumento de capital aprovado em maio de 2024.
De acordo com o comunicado, aproximadamente 6,67% do total de ações emitidas pela companhia e entregues aos credores serão liberadas do período de Lock-up em 30 de dezembro de 2024, conforme previsto no Plano de Recuperação Judicial.
Para os credores que receberam automaticamente as ações via Central Depositária de Renda Variável da B3, não será necessário adotar nenhum procedimento adicional. A liberação ocorrerá de forma automática, com posição atualizada disponível no fechamento do dia 30 de dezembro.
Procedimentos para transferência
Os credores cujas ações foram entregues no ambiente escritural do Itaú Corretora de Valores e que desejam negociá-las deverão preencher o formulário OTA (Ordem de Transferência de Ações) específico junto à sua corretora até às 18h do dia 30/12/2024.
A companhia ressaltou que o preenchimento adequado da OTA e seu envio dentro do prazo são de inteira responsabilidade do investidor e da respectiva corretora, não se responsabilizando por eventuais atrasos ou falhas no processamento.
Mais Lidas da Semana
1