Grupo Mateus (GMAT3) inaugura nova loja em São Luís e fecha 2024 com 272 unidades
B3 (B3SA3) aprova emissão de R$ 1,7 bilhão em debêntures e revisa projeção de alavancagem
A B3 (B3SA3) anunciou em 21 de outubro de 2024 a aprovação de sua nona emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações, no valor total de R$ 1,7 bilhão. A companhia também revisou sua projeção de alavancagem financeira para 2024 em decorrência dessa nova captação.
De acordo com o fato relevante divulgado pela empresa, o Conselho de Administração aprovou a emissão de debêntures com prazo de 6 anos, em série única. As amortizações serão realizadas em duas parcelas iguais, previstas para outubro de 2029 e outubro de 2030. Os juros serão pagos semestralmente, com base na Taxa DI acrescida de um spread a ser definido por meio de procedimento de bookbuilding, limitado a 0,53% ao ano.
A B3 (B3SA3) informou que a decisão de reforçar sua posição de caixa foi tomada diante de um cenário positivo para captação de recursos no mercado de renda fixa local. Os recursos obtidos com a emissão serão utilizados para a gestão ordinária dos negócios da companhia.
Como consequência dessa nova emissão, a B3 (B3SA3) revisou sua projeção de alavancagem financeira para 2024. A expectativa anterior era de uma relação entre dívida bruta e EBITDA recorrente dos últimos 12 meses de 2,0 vezes. Com a nova captação, essa projeção foi ajustada para 2,3 vezes.
A empresa ressaltou que as demais projeções para 2024, divulgadas anteriormente em 7 de dezembro de 2023, permanecem inalteradas. Os termos e condições detalhados das debêntures da nona emissão estarão disponíveis na Escritura de Emissão, conforme informado pela companhia.
A aprovação da emissão de debêntures e a revisão da projeção de alavancagem demonstram a estratégia da B3 (B3SA3) de fortalecer sua estrutura financeira, aproveitando as condições favoráveis do mercado de capitais brasileiro.
Mais Lidas da Semana
1