Logo do VisnoInvest

VSPT3: cotação e indicadores

Ferrovia Centro-Atlântica

Última atualização: 24/04/2025
Preço
R$ 0,00
Dividend Yield
0,00 %
P/L
0,00
P/VPA
0,00
Nesta página

VSPT3: histórico de preços

Diário
one_year

Indicadores de valuation

Preço
R$ 0,00
Preço/Lucro
0,00
Preço/VPA
0,00
Dividend Yield
0,00 %
Preço/Ativos
0,00
Preço/EBIT
0,00
Preço/Receita Líquida
0,00
Preço/FCO
0,00
Preço/FCL
0,00
EV/EBIT
0,16
EV/EBITDA
0,07
EV/Receita Líquida
0,02
EV/Ativos
0,01
EV/FCO
0,06
EV/FCL
0,55
VPA
R$ 9,38
LPA
R$ 1,66
Market cap.
R$ 214,00
Enterprise value (EV)
R$ 83,36 M
Volume diário
R$ 0,00

Indicadores de rentabilidade

Margem bruta
23,08 %
Margem líquida
6,06 %
Margem EBIT
13,16 %
ROIC
26,48 %
ROE
17,66 %
ROA
3,66 %
Giro do ativo
0,60 %

Indicadores de liquidez

Liquidez imediata
0,32
Liquidez corrente
0,70
Liquidez seca
0,59
Liquidez geral
0,38

Indicadores de alavancagem

Dív. líquida/EBIT
0,16
Dív. líquida/EBITDA
0,07
Dív. líquida/Patr. líquido
0,06
Dív. bruta/Patr. líquido
0,45
Patr. líquido/Ativos
0,21

Resultado financeiro

Receita líquida
R$ 3,91 B
Lucro bruto
R$ 901,27 M
EBITDA
R$ 1,26 B
EBIT
R$ 513,97 M
Lucro líquido
R$ 236,56 M

Balanço patrimonial

Ativos
R$ 6,46 B
Passivos
R$ 5,12 B
Patrimônio líquido
R$ 1,34 B
Caixa e equivalentes
R$ 517,62 M
Estoques
R$ 177,83 M
Dívida bruta
R$ 600,98 M
Dívida líquida
R$ 83,36 M
Dívida de curto prazo
R$ 301,18 M
Dívida de longo prazo
R$ 299,79 M

Fluxo de caixa

FCO
R$ 1,34 B
FCI
R$ -1,19 B
FCF
R$ 173,56 M
CAPEX
R$ -1,19 B
FCL
R$ 151,62 M

Crescimento

CAGR Receita líquida 5A
9,95 %
CAGR Lucro líquido 5A
N/A
CAGR EBIT 5A
N/A
CAGR EBITDA 5A
8,51 %

Preço-alvo

Preço-alvo - Graham
R$ 18,70

Outras informações

Setor
Bens Industriais
Subsetor
Transporte
Segmento
Transporte Ferroviário
Situação
Fase Operacional
Anos na bolsa
29
Código CVM
15369
CNPJ
00.924.429/0001-75
Dt. últ. preço
21/11/2016
Dt. últ. resultado
31/12/2024
Dt. próx. resultado
N/A
Free float
0,00 %
Outros tickers

História da Ferrovia Centro-Atlântica

A Ferrovia Centro-Atlântica foi constituída em 1995 com o objetivo de prestar serviços de transporte ferroviário de carga. Em 1996, a empresa obteve a concessão para explorar a Malha Centro-Leste, após o processo de privatização da Rede Ferroviária Federal. Este contrato de concessão tem validade até 2026, podendo ser renovado.

A empresa também celebrou um contrato de arrendamento dos bens operacionais vinculados à prestação do serviço de transporte de cargas da Malha Centro-Leste com a RFFSA. Em 2005, a Ferrovia Centro-Atlântica incorporou o trecho ferroviário entre Araguari e Boa Vista Nova, conhecido como Malha Paulista, após autorização da ANTT. Neste mesmo ano, a Mineração Tacumã, controlada da Vale S.A., passou a ser a única controladora da empresa.

Em 2010, a Mineração Tacumã transformou-se na Vale Operações Ferroviárias e, em 2011, teve sua denominação alterada para VLI Multimodal S.A., atual controladora da Ferrovia Centro-Atlântica. Em 2013, a Vale S.A. vendeu parte de suas ações para a Mitsui, FI-FGTS e Brookfield. Em 2020, o BNDESPar ingressou no quadro de acionistas após exercer opção de compra de ações da VLI. Atualmente, as ações da empresa são negociadas na B3 sob os códigos "VSPT3" e "VSPT4".

Nos útlimos 12 meses, a Ferrovia Centro-Atlântica reportou uma receita líquida de R$ 3,91 B e um lucro líquido de R$ 236,56 M, resultando em uma margem líquida de 6,06 %. Com um patrimônio líquido de R$ 1,34 B, a Ferrovia Centro-Atlântica alcançou um ROE de 17,66 %.

Em 21/11/2016, a Ferrovia Centro-Atlântica estava sendo negociada com um P/L de 0,00, com um P/VPA de 0,00 e com um Dividend Yield (DY) de 0,00 %.

Últimas notícias sobre a Ferrovia Centro-Atlântica

Nenhuma notícia encontrada.