Grupo Mateus (GMAT3) inaugura nova loja em São Luís e fecha 2024 com 272 unidades
Aneel homologa reajuste tarifário negativo para Energisa Mato Grosso (ENMT3, ENMT4) e Energisa Mato Grosso do Sul
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) homologou na segunda-feira (2) os reajustes tarifários negativos da Energisa Mato Grosso (ENMT3, ENMT4) e da Energisa Mato Grosso do Sul, que entrarão em vigor a partir de 8 de abril de 2024.
No caso da Energisa Mato Grosso, o efeito médio a ser percebido pelo consumidor será de -4,40%, sendo -5,61% para clientes conectados na média e alta tensão e -3,90% para os de baixa tensão. Os consumidores residenciais da classe B1 terão uma redução tarifária de -3,83%.
Já para a Energisa Mato Grosso do Sul, o efeito médio será de -1,61%, com -3,65% para média e alta tensão e -0,84% para baixa tensão. Os clientes residenciais B1 perceberão uma queda de -0,65% nas tarifas.
O processo de reajuste tarifário anual consiste no repasse aos consumidores dos custos não gerenciáveis da concessão (Parcela A - compra de energia, encargos setoriais e encargos de transmissão) e na atualização dos custos gerenciáveis (Parcela B - distribuição) pela variação do IGPM menos o Fator X, que repassa os ganhos de produtividade anuais da concessionária.
Mais Lidas da Semana
1