Grupo Mateus (GMAT3) inaugura nova loja em São Luís e fecha 2024 com 272 unidades
Triunfo (TPIS3) deve vender ações da Tijoá após decisão arbitral
A Triunfo (TPIS3) informou que o Tribunal Arbitral da Câmara de Arbitragem BrasilCanadá (CCBC) determinou a venda das ações da Tijoá Participações e Investimentos S.A. para a Eletrobras, sucessora de Furnas Centrais Elétricas S.A., conforme fato relevante divulgado em 5 de dezembro.
A decisão, proferida por maioria no procedimento arbitral nº 36/2021/SEC6, estabelece que a Juno Participações e Investimentos S.A. deverá realizar os procedimentos necessários para alienação das ações em favor da Eletrobras no prazo de até 60 dias após a ciência da decisão sobre os pedidos de esclarecimentos apresentados pelas partes.
O caso teve origem em uma disputa relacionada ao suposto exercício do direito de preferência por Furnas no contexto da alienação das ações da Tijoá Participações e Investimentos S.A. A Juno atuou como parte requerida no processo, enquanto Furnas, posteriormente sucedida pela Eletrobras, figurou como requerente.
A companhia comunicou que, junto com a Juno, está avaliando possíveis medidas cabíveis para preservar os interesses de seus acionistas. A Triunfo mantém sua posição como uma das principais empresas do setor de infraestrutura do Brasil, com atuação em concessões rodoviárias, aeroportuárias e geração de energia.
Mais Lidas da Semana
1