Melnick (MELK3) reduz capital em R$ 150 milhões com devolução aos acionistas
Viveo (VVEO3) revisa projeções de crescimento para 2024
A Viveo (VVEO3) divulgou nesta sexta-feira (25) uma revisão de suas projeções de crescimento orgânico da receita líquida para o ano de 2024. A empresa, que atua como um ecossistema de empresas especializadas em cada elo da cadeia de saúde, ajustou suas expectativas em resposta ao desempenho do mercado ao longo do ano.
De acordo com o fato relevante divulgado pela companhia, as novas projeções para o crescimento orgânico da receita líquida em 2024 são as seguintes:
- Hospitais e Clínicas: mantido entre 3% e 8%
- Laboratórios e Vacinas: elevado de 10%-15% para 15%-20%
- Varejo: reduzido de 12%-18% para 2%-8%
- Serviços e D2P (Direct to Patient): revisado de 12%-18% para -2% a -8%
A Viveo (VVEO3) explicou que as novas projeções foram elaboradas considerando diversas premissas para cada segmento. Para Hospitais e Clínicas, a empresa mencionou a revisão de todas as vendas, principalmente de medicamentos de alto custo, e a manutenção da estratégia de acelerar e ganhar market share em genéricos e similares.
No segmento de Laboratórios e Vacinas, a companhia destacou o crescimento esperado no pré-analítico, com novas parcerias, e a expansão do mercado de vacinas. Já para o Varejo, a Viveo (VVEO3) citou novos lançamentos, entrada em categorias maiores e expansão de marcas mais econômicas, além do crescimento esperado no mercado de lenços.
Por outro lado, o segmento de Serviços e D2P foi impactado negativamente pela desaceleração de vendas de bolsas manipuladas, menor demanda e as enchentes no Rio Grande do Sul.
A Viveo (VVEO3) ressaltou que as projeções divulgadas são estimativas da administração e refletem sua percepção sobre fatores que podem afetar o desempenho da empresa, como condições gerais da economia, histórico de crescimento de vendas e dinâmica dos mercados de atuação. A companhia alertou que as projeções estão sujeitas a riscos e incertezas, não constituindo promessa de desempenho para o exercício de 2024.
A empresa informou que atualizou a Seção 3 de seu Formulário de Referência em conformidade com a regulação aplicável e se comprometeu a manter o mercado informado sobre quaisquer alterações futuras nas projeções divulgadas.
Mais Lidas da Semana
1